Caracterização e Inspiração



Lindinha das meninas super poderosas



Protagonista: Clara Beatriz
Personagem: Palhaça I
Personalidade: tem medo do escuro, é muito mais sensível e às vezes é bem chorona. É doce, inocente e meiga, mas também é corajosa e muito observadora. De vez em quando apanha da irmã Docinho, que é meio mal-humorada. Não consegue dormir sem a sua boneca.

Tomei a Lindinha como inspiração para meu personagem, que é um palhaço, na peça terão duas palhaças e a outra será bem espevitada, birrenta, super falante e esperta, então decidi ser o oposto, uma palhaça meiga, tímida e bem calma.



Emília do Sítio do pica pau amarelo

Protagonista: Lídia Beatriz
Personagem: Palhaça II

Personalidade: Boneca de pano, curiosa, birrenta, bem espevitada, esperta e adorável.

Tomei como base justamente estas características dessa boneca para criar meu personagem. Como já dito anteriormente sou o oposto da palhaça I. Serei brincalhona e bem extrovertida em cima do palco.



Madimbu (Boo mal) de Dragon Ball Z

Protagonista: Gabriel Victor
Personagem: Encourado

Personalidade: Esse é um personagem tem o poder de absorver outras pessoas, inicialmente ele é uma criança que quer causar destruição, mas a medida que vai absorvendo outras pessoas sua personalidade vai mudando, com isso, chega a um ponto em que ele esta em sua forma mais maléfica e arrogante.

Tomei esse persongem como inspiração devido à sua personalidade e a do meu personagem, pois representarei o Encourado, que é umj personagem que representa a pura maldade e que só quer causar a morte.
Lula Molusco do Bob Esponja

Protagonista: Eliziel Gonçalvez
Personagem: Bispo

Personalidade: A principal caracteristica desse personagem é a total ignorância à quase tudo, e a falta de carisma. Sempre se aborrece, mesmo sem ter razão, sua fala demostra isso.

Tomei esse personagem como inspiração por causa do seu modo de falar, um tom meio chato e ignorante. Meu personagem é o Bispo, e na história ele é um “carrasco” para o Padre.

 Vegeta do Dragon Ball Z

Protagonista: Alex Vieira
Personagem: Antônio Moraes
 
Personalidade: É um personagem totalmente arrogante e ignorante, de certa forma abusa do seu poder e sempre esta em busca de ser o melhor, e é mesquinho.

Tomei esse personagem como inspiração pois o Major Antônio Moraes é um homem importante na cidade, e tem arrogância devido ao seu poder autoritário.


Canino Branco de Naruto

Protagonista: Ayrton Miranda
Personagem: Cangaceiro

Personalidade: O Canino Branco foi um determinado ninja de sua vila, onde cumprir as ordens era seu maior objetivo, e por isso ele se matou pois não conseguiu viver com a ideia de que escolheu cumprir ás ordens determinadas pela vila ao invés de salvar a vida de seus amigos, por isso, por alguns, ele é visto como um mal ninja, mas ele teve que passar por uma escolha difícil.

Tomei esse personagem como inspiração pois o cangaceiro, meu personagem, sempre obedeceu às ordens de Severino assim como o Canino Branco obedeceu ás ordens da vila, e acabou por se meter em uma enrascada e que até poderia ir pro inferno por cumprir ás ordens de seu chefe Severino.

Pica-pau

Protagonista: Allan Souza
Personagem: João Grilo

Personalidade: É um personagem marcado pela sua astúcia que sempre se mete em enrascadas mas sempre arruma um jeito de se livrar da situação enrolando os outros.

Tomei esse personagem como inspiração pois João Grilo vive se metendo em enrascadas mas acaba por se livrar delas.


Pai, da dupla Mãe e Pai de Pica-pau

Protagonista: Jonnas Nikolas
Personagem: Padeiro

Personalidade: Esse é um personagem bastante maleável, e acaba por se tornar um “pau mandado” que pra caçar o pica-pau sempre segue às ordens da Mãe.

Tomei esse personagem como inspiração pois o padeiro é simplesmente controlado por sua esposa onde muda sua opinião para agradá-la.

Quico de Chaves

Protagonista: Sandro Cácio
Personagem: Padre

Personalidade:  Quico é um personagem que demostra ambição, por isso sempre quer estar acima dos outros, principalmente em bens materiais.

Tomei esse personagem como inspiração pois o padre é bastante ambicioso, e até muda sua opinião facilmente por causa do dinheiro.




Thithi de Dragon Ball Z

Protagonista: Lavínia Dayane
Personagem: Mulher do padeiro

Personalidade: Thithi é uma mulher histérica que se preocupa bastante com seus filhos e quer sempre mandar em seu marido.

Tomei esse personagem como inspiração devido ao fato da minha personagem sempre querer impor ordens em seu marido, fazendo com que ele realize coisas que a beneficie, e também por seu carinho com o cachorrinho Xaréu, como se fosse um filho.



Freeza de Dragon Ball Z
Protagonista: Luanderson Gyuseppe
Personagem: Severino de Aracaju

Personalidade: Freeza, ou Grande Freeza como ele prefere ser chamado, é um ser temido por sua crueldade e poder. Ele é notável por ser um dos personagens mais sádicos da série, e muitas vezes tenta fazer com que seus inimigos sofram, antes que ele o mate. Como qualquer dos outros vilões em Dragon Ball Z , Freeza também tem um ego para coincidir com o seu poder além também tem um humor sarcástico.

Tomei Freeza como exemplo pelo fato de ter algumas marcas com meu personagem, Severino de Aracajú, tais como, ser uma pessoa temida por todos, matando unicamente para roubar, além também de que assim como Freeza Severino de Aracaju morre também pelo seu próprio instrumento de uso.

Pocahontas

Protagonista: Bárbara Holanda
Personagem: Compadecida

Personalidade: Maria, também chamada de Compadecida, é mãe de Jesus, uma santa. ela é uma mulher sofrida, pois foi bastante pobre, porém em meio a todo o sofrimento ela demostra bondade, humildade, amor e compaixão.

Por este excelso personagem me inspirei em Pocahontas, pois no desenho animado ela olha as vezes para o horizonte admirado, no caso Maria vai ficar olhando com um olhar fixo para o nada também, porém para admirar o céu o seu esplendor



Coragem o cão covarde
Personagem: Chicó
Ator: Mateus Felipe Souza
No primeiro ato da peça Chicó dialoga com João Grilo, Padre, a esposa do padeiro.Como Chicó também tem um lado medroso e até mesmo preguiçoso, o que me levou a inspirar a minha atuação no desenho animado "Coragem o cão covarde" por se tratar de um personagem medroso mais que sempre ajuda aos seus amigos a se livrarem de algumas "broncas".
Este personagem retrata bem um pobre sertanejo que não tem onde cair morto e vive inventando historias duvidosas e se metendo em encrencas, muitas delas por causa de seu amigo João Grilo.Algumas vezes ele tem alguns surtos e começa a falar coisas poéticas. Ele não atua na totalidade do espetáculo mais exerce uma importância relativamente grande para o decorrer da historia.




seu sirigueiro

Personagem : Sacristão
Protagonista : Djalma Freire

Este personagem retrata bem os interesses financeiros que estão presentes em boa parte de integrantes religiosos nas maiorias das igrejas tanto católicas quanto evangélicas, fazendo, de certa forma, algumas coisas erradas em função do dinheiro.

O sacristão se relaciona com o personagem animado "Seu Sirigueijo" pelo fato do personagem animado ser uma pessoa extremamente gananciosa. No Ato 1, o sacristão, ao saber que ganharia uma boa quantia em dinheiro, resolve enterrar o cachorro por mais que ele ache isso uma coisa estranha e absurda.







Mr. Bean (em desenho animado)
Personagem: Frade
Protagonista: Alex Mariano

Personalidade: É um personagem exageradamente calado, porém engraçado. Não é mudo, apenas não gosta muito de falar, falando somente quando necessário.

Tomei esse personagem como inspiração pelo fato do Frade ser um homem calado e engraçado. O que o torna muito parecido com o protagonista deste desenho animado, o cômico Mr. Bean.







Nenhum comentário:

Postar um comentário